A CREDIBILIDADE DOS PERFEITOS

Por LUCINEIDE CRUZ

Coluna Bate-Papo Fácil


Você conhece uma pessoa que se julga perfeita? Ela nunca erra, se acontece um problema não foi no setor dela e nem sob sua responsabilidade. Ela tem desculpa para tudo, nem que sejam as mais improváveis possíveis. Por pouco falta dizer que foi um fantasma que fez sumir a planilha, os documentos, os dados.


Sendo o ser humano imperfeito, como acreditar em quem não aceita sua natureza? Claro que há questões relacionada à busca incansável do profissionalismo, já que os parâmetros do que significa qualidade na prestação de serviços, mudam continuamente.


Na época dos meus avós um bom hotel seria o que tivesse banheiro e rádio.


Para o meu pai, ter banheiro no quarto já era o esperado, assim como ter uma televisão. Para o meu filho, se não tiver, no mínimo uma boa conexão com a internet, será o pior lugar do mundo, mesmo que tenha rádio, televisão e banheiro dentro do quarto.


Cada geração acostuma-se com os produtos e serviços que o mercado oferece. Somos educados a desejar, querer, precisar do que oferecem. Fui assim com o celular. No início, parecia uma comodidade ou sinônimo de status, hoje, se uma pessoa o esquece ou perde, quase surta.


Estando tudo em constante mudanças, as piores pessoas para se contratar, são as que se julgam perfeitas, pois por acreditarem que são excelentes em tudo o que fazem, da forma que fazem, esquecerão de acompanhar as novas demandas.


E se o empresário cair em sua conversa de pura excelência, acreditar no que falam, a possibilidade será grande de agirem como marinheiros que por estarem enfeitiçados com canto da seria descuidavam-se e naufragavam. Como consta no Livro Provérbio, da Bíblia Sagrada - A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda (Provérbios 16:18).


A próxima vez que tiver um colaborador perfeito, que nunca erra, sempre faz o certo, o adequado e que adora alardear seus resultados. Fique atento! A possibilidade de estar escondendo a poeira embaixo do tapete é grande!


Gente perfeita não existe!


***

Conheça Lucineide Cruz

16 visualizações