A Escolha do Edital

Atualizado: Fev 17

Por NEYDJA MORAIS


Em relação ao planejamento e organização dos estudos, a primeira decisão a ser tomada é: qual edital você quer vencer? Você pode escolher até 3 editais para seguir, mas tem que ter um edital principal.


Por exemplo, minha meta final de aprovação, considerando o meu Plano de Carreira, era o cargo de Juiz Federal. Então, com ou sem edital publicado, eu estudava para vencer o edital de Juiz Federal. Paralelamente, eu ia fazendo outras provas, Procurador do INSS, Juiz do Trabalho…


Eu percebi que não tinha como eu sair diretamente do cargo de Técnico Judiciário, que é de nível médio, para o cargo de Juiz Federal. Então, defini o cargo de Procurador da Fazenda Nacional como meta intermediária.


Quando vi no Folha Dirigida que ia sair o edital para Procurador da Fazenda em 6 meses, eu comecei a seguir rigorosamente esse edital, utilizando o edital anterior.


Quando o edital foi publicado, eu já tinha mapeado e vencido 80% do edital. Da publicação do edital para a prova, fechei os 20% que faltavam, na última semana antes da prova, consegui folga no trabalho, revisei tudo, duas matérias por dia e fui para a prova.


A aprovação veio dentro das vagas! Minha vida começou a mudar…


Conheça mais histórias de sucesso no www.decidipassar.com.br


#concursopúblico #DecidiPassar #edital #neydjamorais

0 visualização