“A gente estudou o edital todo, mais de uma vez”

Atualizado: 17 de Fev de 2020

Por NEYDJA MORAIS


Na minha jornada, eu passei por um acontecimento que me fez mudar completamente a forma de olhar o concurso público.


Recém formada em Direito, no auge do salto alto de quem pensa que sabe alguma coisa, fui fazer a prova de Auditor do Trabalho. Como, na época, eu estava em João Pessoa, a capital de um pequeno Estado da Federação onde os editais eram raros, eu fazia tudo que abria.


Fiquei em 151 nesse concurso e duas colegas Analistas da Justiça Federal, formadas em enfermagem, ficaram em 6º e 8º! Isso caiu como um balde de água fria na minha cabeça.


Desci do meu salto alto e fui até elas perguntar o que tinham feito… A primeira pergunta foi – “você estudou o edital todo?” Pensei comigo, sem falar nada, “não, consegui estudar só a metade do edital”…


Diante do meu silêncio, elas responderam em cima: “a gente estudou o edital todo, mais de uma vez!”… Fiquei meio zonza naquele momento… E depois de mais alguns detalhes, eu agradeci as dicas e saí em silêncio.


Essa frase ficou tilintando na minha cabeça por semanas…


“A GENTE ESTUDOU O EDITAL TODO, MAIS DE UMA VEZ…”


Fiquei pensando direto sobre isso… Até então eu nunca tinha vencido um edital todo… E me perguntava: como conseguir ver o edital todo antes da prova?


Esse acontecimento mudou totalmente a minha forma de enxergar um concurso público. Refleti muito sobre isso por meses, até encontrar um caminho para solucionar esse desafio. Assim nasceram as minhas aprovações que depois me levaram às aprovações dos meus alunos no Decido Passar!


#concursopúblico #edital #neydjamorais

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo