BERNIE DE VOLTA PARA ANIMAR SOCIALISTAS DO MUNDO INTEIRO

O socialista Bernie Sanders, que quase ganha de Hillary Clinton a indicação de candidato do Partido Demorata para a Casa Branca contra Donald Trump, anunciou hoje que disputará o cargo mais uma vez no ano que vem para enfrentar o projeto de reeleição do atual presidente.

Alegria para os socialistas de todo o mundo e particularmente dos Estados Unidos no momento em que mostram ascensão nas novas camadas de opinião.

A revista The Economist , desta semana, mostra em matéria de capa, com ajuda de pesquisas e números eloquentes, a preferência da geração “millenniard” ´pelo sistema socialista, versus capitalismo. Sanders interpreta o anseio dessa nova “wave”

A propõsiro, o jornalisga Luís Costa Pinto escfrev eu em suau oderfi, dko Facebook:

“O ressurgimento do socialismo. A The Economist flagra um renascimento nos movimentos sociais, na resistência ao ultraliberalismo, na ideologia. Nos EUA, a jovem deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, 30 anos, é a face mais visível dessa novidade. O trabalhismo quase radical de Jeremy Corbin, na Inglaterra, idem. Aqui, pode-se dizer que tentativas insurgentes de Tábata ra Amaral, do Psol, de Haddad e Ana Estela, de muita gente dentro e fora e legendas de esquerda, de dentro e de fora da política, caminham nessa direção.”

1 visualização