CasaCor Brasília 2019 homenageia Oscar Niemeyer

Atualizado: Fev 17

Por LUCIANE MESQUITA

Completando 28 anos, a CasaCor Brasília trouxe este ano 45 ambientes decorados por 69 profissionais.


São arquitetos, designers e paisagistas que projetaram os ambientes sob o tema "Planeta Casa", que reforça a responsabilidade com o meio ambiente e estimula a sustentabilidade e a valorização de materiais e objetos naturais.

Ao visitar salas, quartos, escritórios, lounges, cozinhas e jardins percebemos que em comum eles apresentam a pedra, a palha, o barro, o bambu e a madeira sustentável.


Os artesanatos, sertanejo e indígena, também estão fortemente presentes nos ambientes. É muito estimulante e inspirador ver ambientes cheios de beleza e sofisticação decorados com elementos naturais, simples, da nossa terra, do nosso Brasil.


A CasaCor também homenageia Oscar Niemeyer, que foi o desenhista da Casa Manchete, o edifício onde a CasaCor está acontecendo, no Setor Gráfico. Inspirados em Niemeyer, os designers exibiram o concreto literalmente aparente.

Paredes, bancos e objetos foram moldados em formas geométricas, provando, assim como em Brasília, que o concreto e os traços retos podem conviver, não só harmoniosamente, mas também magnanimamente com a natureza.


É melhor se apressar!



A CasaCor Brasília 2019 permanecerá aberta somente até o dia 22 de outubro.


É uma oportunidade prazeirosa de conhecer as novas tendências do design no Brasil, de prestigiar lindos trabalhos de artistas veteranos e também das novas estrelas que estão surgindo no universo da arquitetura, da arte e da decoração em Brasília.

Fotos: Luciane Mesquita