Como mapear os estudos

Por NEYDJA MORAIS


Definido qual EDITAL você vai seguir, decidido qual será o seu HORÁRIO de estudo e definidas quais MATÉRIAS você vai se dedicar no seu CICLO DE ESTUDO, vamos agora tratar de como mapear os assuntos estudados.


Quando comecei a trabalhar diretamente com meus alunos, eu os deixava à vontade sobre como mapear os estudos. Mas alguns chegavam com um caderno, um fichário infantil, até que um dia um aluno chegou com um caderno velho que tinha em casa, reaproveitando…


Percebi que eu tinha que tomar uma atitude. Eu já estava pensando sobre isso. No meu tempo eu utilizava fichas pautadas, porque não tinha como levar cadernos ou livros para o meu trabalho.


As fichas eram mais fáceis de transportar e ler discretamente no decorrer do meu dia de trabalho. Mas não recomendo fichas pautadas para ninguém! Tem que ser ninja para não misturar tudo…


É muito fácil embaralhar e se perder…


Para os meus alunos comecei a inserir a utilização de um FICHÁRIO.


Isso mesmo, providencie um fichário para você ir mapeando os assuntos que estudar. No fichário, você vai lançar folhas soltas com as informações seguintes:


– MATÉRIA;

– DATA E HORA DE ESTUDO;

– PONTO (assunto estudado);

– FONTE (onde você estudou o assunto – livro, página, lei, artigos, todas as informações para você localizar o assunto para revisar);

– Resumo ou esquema ou mapa mental do assunto estudado.


Com isso você não mais ficará perdido nos seus estudos, além de outros ganhos que os meus alunos entendem bem.


Sucesso no seu projeto!


Lembre-se: quem aprende a estudar escolhe o cargo!


Quer saber mais? Venha para o Decidi Passar e entenda como se preparar para realmente ter chance de passar! www.decidipassar.com.br


#concursospúblicos #Estudos #neydjamorais

2 visualizações