DINHEIRO FÁCIL NÃO EXISTE

Por PAULO BEZERRA



Com a pandemia estamos vivendo algo que jamais pensaríamos que aconteceria fora das telas de cinema. Quem tinha uma folga financeira há até alguns dias atrás está encontrando dificuldade até para comer o básico, imagine quem já não tinha nada.

Encontrar dinheiro é fácil? Alguns vendem a ideia que sim, entretanto a maioria peleja para zerar as contas ao final do mês e iniciar o próximo sem débito.

Mesmo assim acreditamos em milagres, pensamos que faremos uma descoberta e só nós teremos essa brilhante visão e ficaremos ricos. Enquanto isso alguns enriquecem vendendo a ideia de que existe uma fórmula mágica.

Se eu tiver uma boa lábia vou convencer os outros de que ganhar dinheiro é fácil, posso cobrar pelas minhas palestras e livros e, de fato, ficar rico, mas apenas eu, não pelos conselhos e sim pela ilusão que passarei para os outros.

Você prefere segurança a risco? A segurança é como “água mole em pedra dura”, sem muitos riscos, mas de forma contínua, consegue-se bons resultados, já o risco, como o próprio nome diz... É um risco

Os que aplicaram tudo em ações, pode ter sentido a amarga sensação de ver seu “patrimônio” ruir com a despencada da bolsa nestes últimos dias. No mercado de ações o ganho é proporcional ao risco e apesar de todos estudos e análises que investidores costumam fazer, poucos imaginaram um cenário de pandemia.

Se entrar dinheiro no bolso de forma fácil não existe, então faça com que sair também seja difícil. O mesmo valor que você deu para ganhar deve ser dado para gastar.

Uma forma simples de ter moedas em sua caixinha é não desperdiçando, pois “quem faz muito de salário” e tem despesas superiores deixando o dia 30 no vermelho vive pior do que aquele que tem pouco, mas guarda.

A ganância e o desejo imediato acabam atropelando a sua caminhada e normalmente não há limite nos dispêndios, portanto crie o hábito de não deixar sair aquilo que entrou com dificuldade e lembre-se que o prazer do ter, ou de comprar costuma ser de curta duração.

Quando você coloca dinheiro na caixinha ele vai ficar lá, quando você vive no vermelho suas noites não serão tranquilas.

Nunca é tarde, comece hoje e aproveite o isolamento social para rever seus valores e saia desta evoluído.


#educaçãofinanceira #educaçãoparaoconsumo #finanças #economia #poupança #paulobezerra


Conheça o nosso articulista Paulo Bezerra e leia outros artigos de sua autoria:

https://www.cartapolis.com/seu-dinheiro-na-caixinha