EM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL A FAMÍLIA DEVE SER O SEU PORTO SEGURO

Por RENATA MALTA VILAS-BÔAS

Fala-se muito que a família é a base da sociedade, mas a família precisa ser muito mais do que isso.


Quando estamos nos referindo a essa posição: que família é a base da sociedade, é a sociedade olhando para cada um das famílias e por isso, essa junção de famílias é que compõem a sociedade. Mas, família não pode ser só isso... Família é muito mais.


Hoje a ideia é que a família continua sendo a base da sociedade, mas ela é o porto seguro dos seus integrantes. É aquele espaço que as pessoas querem, almejam voltar e estar. E nada melhor do que em época de isolamento social de analisar se realmente a sua família é assim.


Tempo de isolamento social demanda tempo de reflexão...


A família ideal para o direito é aquela que existe um espaço que permite o desenvolvimento de todos os seus envolvidos, onde existe a solidariedade, e todos estarão disponíveis, um para o outro em seu processo de desenvolvimento e crescimento.


Diria até que o conceito de família é mais romântico do que os filmes holywoodianos, pois o que se deseja é que cada um dos membros que compõem a família possam se desenvolver para se tornar uma pessoa e um cidadão melhor.


Isso implica dizer que a família é o espaço de convivência onde as pessoas se respeitam, uma às outras, onde todas se auxiliam e amparam, umas às outras. É um lugar onde as pessoas que estão ao seu redor, estão incentivando o seu crescimento, o seu desenvolvimento, e que também estão ao seu lado para ajudá-los nos obstáculos.


Se a família que você está inserida não é assim, estamos em tempos de isolamento social, em que podemos sentar e conversar sobre isso, mudar o rumo e a história dessa família.


Contudo, se não for possível, pense que essa não é a família para você estar inserida, refaça o seu caminho e siga em busca da construção da família em que você terá por base a solidariedade, terá por base o crescimento e seu desenvolvimento. Afinal, você não merece menos do que isso !


E viva a família !


#família #direitodefamília #famíliamultiespécie #renatavilasboas #vidaemfamília


Conheça a nossa articulista Renata Malta Vilas-Bôas e acesse as suas redes sociais na sua Coluna Semanal Vida em Família: Questão de Direito: https://www.cartapolis.com/vidaemfamilia