Por LUCINEIDE CRUZ

Desesperança... Palavra forte e que traz consigo um enorme peso. Carga de quem tentou e não conseguiu, de pessoas que buscaram e tiveram suas tentativas negadas, de gente que viu seu projeto de vida ruir em pouco tempo.
Há quem pense... E agora? O que fazer? Como me reinventar? Perdi meu emprego, o mercado está difícil e eu não vejo saída... Fora o fato de que não posso nem sair de casa, para tentar vender algo.
Ter esperança após assistir o jornal, pode ser uma algo difícil, porém, o que fazer? É justamente nos momentos mais complexos, mais difíceis que aprendemos sobre quem somos.
Se entregar? Desistir é nunca saber sobre a própria capacidade de virar o jogo.
E se você conseguir mudar e melhorar sua realidade? E se persistir? Pense por um instante sobre como contará a história da sua vida. Imagine-se conversando sobre ela. Como será a conversa? O que relatará? Do que terá orgulho?
E se você tentar viver da forma como quer que sua história seja contada?
E se você passar a acordar e verdadeiramente olhar-se no espelho e ali aprender a mergulhar em si, a descobrir seus inúmeros potenciais e a ficar cada vez mais do seu lado.
Mesmo que você acredite que não tenha ninguém por você, aprenda que você tem a si mesmo. E isto já é o suficiente para te colocar um sorriso no rosto. Seja sempre seu melhor amigo, sua melhor companhia, seu maior incentivador.
E se tiver a sorte de ter alguém, um amigo ou um companheiro, agradeça e aprenda a também olhar para as necessidades e demandas dele.
O cenário pode não ser favorável, mas você contando com você, acreditando em você e estando 100% do seu lado, será gigante o suficiente para romper barreiras e criar algo novo.
Crie sua história, desenvolva sua trajetória. Coloque metas em seus sonhos. Aprenda a ficar um tempo maior perante o espelho, mergulhe no seu olhar, reflita sobre o seu potencial.
Redescubra-se e seja sempre a sua melhor versão.
***
#empreendedorismo #tendências#cenários #lucineidecruz #batepapofacil #caos #pandemia #foco #disciplina #planejamento #esperança #metas