IBANEIS AFINAL MUDA POSTURAS, OUVINDO CONSELHO DE AMIGO

Quem é bom observador nota que o governador Ibaneis Rocha tem amenizado o seu discurso, que  passava a ideia de pretensão e arrogância.

Era a imagem de um “reizinho”, segundo um conselheiro que  princípio tentou dar-lhe palpites em contrário àquela postura, sendo recusado e afastado.  Foi o tempo em que ele cultivava o projeto de, através do Fórum de Governadores – que tem a presidência nata do governador do DF –  se lançar à Presidência da República em, 2022.

Bastou, porém,a primeira reunião desse Fórum em Brasilia na residência de Águas Claras, para Ibaneis  sentir todo o peso da distância que o separa de seu sonho..

A reunião começou com todos os governadores presentes menos João Dória, de São Paulo, que se atrasou.

Mas quando Dória – esse, sim, um verdadeiro “reizinjho” – chegou dominou de tal forma as atenções de todos que se tornou o centro das conversas e ofuscou completamente a presidência de Ibaneis.

Hoje ele ouve seu conselheiro que lhe pediu mudança em seu comportamento de líder nacional e se dedicasse a uma agenda de realizações simples e eficazes para a população de Brasilia e do Entorno.

Ainda bem que nem ainda chegou ao primeiro mês e já se curvou à realidade.

1 visualização