IBANEIS AINDA NÃO ENTENDEU LITURGIA DO CARGO

Para quem quer ser pré-candidato a presidente da República em 2022, o governador Ibaneis Rocha deve prestar atenção ao status de sua posição como presidente do Fórum de Governadores.

Por uma questão de imagem, não  deve aceitar ser recebido pelo  chefe da Casa Civil do presidente, mas pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, para tratar de política e  encaminhar suas queixas e queixumes.

Ontem, a audiência dele com o ministro Onyx Lorenzoni foi um “capitis dominutio” para um governador do Distrito Federal.

O ministro fingiu que estava anotando tudo enquanto o o governador apontando o dedo para sublinhar uma eventual pseudo-revolta para seu desconhecimento sobre os itens da Reforma da Previdencia.

Mas ao final foi uma conversa do tipo  lana caprina, pois o Palácio do Planalto está  cuidando de aparar a crise financeira dos 27 entes da Federação .

Uma só questão comparativa: se tivesse sido o governador João ´poria a ser recebido, o presidente Bolsonaro o atenderia ou mandaria seu ministro recebê-lo:

Portanto, se almeja ser presidente,  cuidado com a liturgia.

0 visualização