MAIS 3 MINISTROS HOJE, FALTAM SOMENTE 3 PARA FECHAR EQUIPE

3 novos nomes de futuros ministro foram anunciados  hoje, somente um pelo presidente eleito: Gustavo Henrique Canuto (atual chefe de Gabinete do Ministro da Integração),  para ministro do Desenvolvimento Regional (nova pasta a ser criada com a fusão de Cidades e Integração Nacional). Bolsonaro usou o Twitter  para esse comunicado.

Já a assessoria de imprensa do Grupo de Transição anunciou Osmar Terra,  deputado federal eleito pelo MDB gaúcho, e ex-ministro do Desenvolvimento Social de Michel Temer até abril passado, como futuro ministro da Cidadania, nova pasta que englobará os atuais Ministérios do Esporte, da Cultura e do Desenvolvimento Social. Também abrigará a parte referente ao acolhimento de dependentes químicos da Senad.

Por sua vez, o futuro chefe da Casa Civil,  Onyx Lorenzoni,  anunciou o nome do  deputado federal Marcelo Álvaro Antonio como futuro ministro do Turismo. Ele é do PSL de Minas. Detalhe: foi o primeiro nome liberado sem que tenha sido pelo presidente eleito no Twitter.

Faltam ser anunciados na semana que vem: Meio Ambiente, Minas e Energia e Comunicações,  além do porta-voz.

Não está decidida ainda a destinação do Ministério do Trabalho.

2 visualizações