MARKETING PESSOAL E VOCÊ

Atualizado: 13 de Abr de 2020

Por LUCINEIDE CRUZ



Marketing está atrelado ao estudo das necessidades e desejos do cliente, bem como a saber como preparar e apresentar o produto ou serviço de forma a atender as demandas dos clientes.


O Marketing pessoal possui uma lógica parecida, pois faz-se um estudo sobre o que, por exemplo, o mercado de trabalho deseja de um profissional e prepara-se para atender a necessidade.


Desta forma o marketing pessoal estuda, analisa, conhece o público-alvo, esta é somente uma etapa, a outra é conhecer a si mesmo para saber se terá condições para tender a demanda e a necessidade identificada ou se precisará e conseguirá fazer os devidos ajustes, seja na maneira como se comporta, como fala ou até mesmo como se veste.


Pense por uns instantes em você como um produto, como uma marca. Como você se descreveria? Como acha que seu gestor te descreveria? Quais percepções você acredita que passa para seus clientes?


As organizações pensam em suas marcas e justamente por isto querem contratar e manter em seu quadro de colaboradores, pessoas que reflitam a imagem que desejam passar para seu clientes. É comum, por exemplo, ver em companhias aéreas atendentes vestidos de forma elegantes.


Por trás de cada uniforme existe uma preocupação com a imagem da organização, justamente por isto, que raramente você verá um atendente destas companhias com roupa mal passada, furada ou soltando fiapos.


Quando você se gerencia, tendo a percepção de que possui características únicas que fazem com que a sua marca e seu nome podem se destacar diante da concorrência, compreende a importância do marketing pessoal e passa a cuidar da forma como se expressa e veste e, também, da sua imagem nas redes sociais.


#marketingpessoal #marcapessoal #lucineidecruz #marketing #imagem #organizações


Conheça a nossa articulista Lucineide Cruz e leia outros artigos de sua autoria e acesse as suas redes sociais: https://www.cartapolis.com/batepapofacil

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo