MDB CONFIRMA CARÁTER DE FRENTE PARTIDÁRIA, JAMAIS PARTIDO

O MDB sempre foi uma frente partidária com uma coleção de chefes políticos regionais, tudo isso menos um autêntico partido.

Muito menos um partido orgânico, daqueles em que uma decisão da Executiva é respeitada e cumprida de cima para baixo e respeitada e todos por todos os escalões.

No MDB não há quem garanta liga que os una. Muito menos agora  em que seus velhos caciques estão sendo despejados de seus gabinetes por força da vontade popular.

Chegou hoje ao impasse.  As forças de antigamente mostram que são poderosas ainda. Não querem ceder um milímetro do espaço conquistado. Querem partir para a batalha final numa última tentativa de mostrar que no Brasil nada se  muda, tudo se adapta com enganosas promessas de mudança de atitudes.

De mansinho, eles foram chegando agira à tarde para a reunião da bancada no Senado, na qual tentaram chegar a um ajuste final.  Na hora da foto, só couberam nela 9 dos 12 senadores. Renan Calheiros dentro. A festa só começa quando ele chega. Pelo menos era assim no passado.

1 visualização