QUEM VOCÊ INDICARIA PARA SER SEU CHEFE?

Por LUCINEIDE CRUZ

Network é uma palavra em inglês que possui o significado de rede, de conexão, está atrelada a capacidade de uma pessoa de conectar pessoas frente para realizar algo, ou favorecer alguma coisa, seja de cunho pessoal ou coletivo.

Por meio do network é possível realizar troca de informações, de experiências; obter indicações de trabalho; indicar pessoas para trabalhos; fazer parcerias e realizar negócios.

Ter e manter um bom network facilita ter e manter em alta a empregabilidade, ou seja, ser uma pessoa que recebe convites e indicações para trabalho e que raramente fica desempregada.

Uma pessoa com alta empregabilidade normalmente é alguém que desempenha suas atribuições com responsabilidade, pontualidade, qualidade, possui um bom relacionamento no ambiente de trabalho e é uma pessoa agradável fora dele.

Outro fator para uma boa empregabilidade é estar continuamente atualizado, sempre esteja estudando, fazendo cursos tanto presenciais quanto virtuais, participando de palestras, seminários, congressos, bem como acompanhando os noticiários, bem como os acontecimento na sua área de interesse profissional.

A imagem que você passa como profissional, mesmo para que não trabalha com você é algo muito importe! Nunca se sabe o que se pode ganhar ou deixar de ganhar. É importante manter a empregabilidade em alta.

Faça um rápido exercício:

a) Pense em seu ciclo de conhecidos;

b) Pense em quem você indicaria e em quem você não indicaria para ser seu chefe, seu líder, seu gestor;

c) Escolha só uma pessoa para ocupar o cargo;

d) Reflita sobre o que te fez escolher esta pessoa;

e) Reflita o que te fez não selecionar as outras.

Pode ter ocorrido de você não ter indicado seu melhor amigo ou até um mesmo um irmão, se isto ocorreu, não se preocupe, é porque quanto você pensou em critérios profissionais, você levou em consideração fatores que não somente os laços familiares ou de amizade.

Justamente por isto é preciso ser uma pessoa que passe credibilidade, confiança, que tenha empenho no que desenvolve, que busque sempre focar na solução ao invés dos problemas e reclamações.


#empreendedorismo#tendências#cenários#lucineidecruz#batepapofacil #network #empreendedor #pandemia #isolamentosocial


Conheça a nossa articulista Lucineide Cruz e leia outros artigos de sua autoria e acesse as suas redes sociais: https://www.cartapolis.com/batepapofacil