SÃO OS DO NORTE QUE VÊM: NORTISTAS E NORDESTINOS COMPÕEM NOVA DIRETORIA DA CNC

José Roberto Tadros, novo presidente da CNC, foi eleito por arrasadora maioria. Amazonense, presidente da Fecomércio do Amazonas, reeleito recente.

Foi respaldado por decisão do TCU, através do ministro Brumo Dantas, de não acolher a representação da chapa adversária para impedir a votação de hoje, vencida pela chapa de Tadros por 24×4.

Seu primeiro-vice-presidente e homem forte debaixo dele será um advogado piauiense. presidente da Fecomércio do Piauí,Valdeci Cavalcante, também reeleito recentemente.

O vice-presidente financeiro será o presidente da Fecomércio do Acre, Leandro Domingos Teixeira Pinto, igualmente reeleito para o cargo.

Coube ao Ceará a vice-presidência administrativa. Luiz Gastão Bittencourt. Em fins de 2017 (o STJ afastou Orlando Diniz) Gastão se licenciou da presidência da Fecomércio-CE para assumir a presidência dos conselhos do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro.

Bastidor importante: à eleição da nova diretoria não compareceu o homem forte da atual diretoria comandada por Antonio Oliveira Santos, seu vice-presidente financeiro Gil Siuffo, que teria se afastado do presidente por ter apoiado a chapa que hoje sofreu acachapante derrota.

Outro bastidor: o último voto na chapa de Tadros o que fechou a votação, foi o do presidente da Fecomécio paulista, Abraham Sajman, que, por dirigente da mais poderosa entidade estadual do comércio é o mais desligado do dia a dia CNC.

1 visualização