SÓ COMPRE O QUE QUER

Por PAULO BEZERRA


Primeiramente, comprar o que você quer é bem diferente de comprar sempre o que quiser.


Nosso cérebro pode ser traiçoeiro, uma frase mal dita pode enviar o comando errado e fazer um estrago em sua caixinha, que pressuponho que deve existir e sempre em fase de engorda. Em resumo, se a compra é inevitável, faça-a, mas com consciência.


Antes de sair de casa tenha bem claro qual é o objetivo de sua saída para não cair na tentação. Coisas bonitas e atrativas e até uma boa música poderão tirar o foco de sua intenção de compra.


A definição do que comprar é primordial para realizar o seu desejo. Pode ser que apenas o definido caiba na sua casa. O seu espaço, por exemplo, pode ser específico para as dimensões de um determinado tipo de sofá.


Porém por vezes, mesmo sabendo a medida, ou seja, o que cabe em determinado espaço, alguns caem na tentação e acabam voltando para casa com produto que nem tinha a pretensão de comprar e que por vezes, nem cabem no espaço que possui.


Imagine sair para ver um sofá, voltar com uma lavar louça e depois descobrir que ela simplesmente não cabe no espaço que possui. Fora o desgaste de ter um trambolho dentro de casa e terá que provavelmente vendê-la por um preço menor do que comprou, já que o “usado” normalmente possui um preço menor.


As vitrines e promoção relâmpago no supermercado visam vender algo que você não precisa com o dinheiro que provavelmente você não tem. Os vendedores estão só à espera de uma brecha para bater o ponto no final do dia com a meta de vendas alcançada.


Mas, se você voltar para casa sem nada nas mãos terei perdido a viagem? Não, você terá feito um passeio.


Portanto, antes de sair de casa meça e confira os seus espaços e estipule corretamente o que se deseja comprar, de preferência com detalhes para não ser pego em surpresas em aquisição de algo não planejado.


O apelo nas compras é grande, aquele produto não programado tem características e funcionalidades que por vezes não conhecíamos, e muitas vezes nem precisamos, portanto, tenha cautela, principalmente no quesito preço, que afeta diretamente o seu bolso.

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo