VOCÊ SABE UTILIZAR POSITIVAMENTE AS REDES SOCIAIS?

Atualizado: Abr 13

Por LUCINEIDE CRUZ


As redes sociais são um grande outdoor, algumas pessoas pensam que só porque quando escrevem algo, compartilham, comentam ou curtem, não irá interferir na construção de sua imagem.


Não que as pessoas não possam postar, comentar ou curtir o que desejam, mas, precisam estar preparados para o que pode acontecer. No domingo, do dia 31 de outubro de 2010, ao sair o resultado das eleições presidenciais, uma estudante de direito, postou em sua rede social: “Nordestino não é gente. Faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”.


A postagem repercutiu e ela foi condenada a um ano, cinco meses e quinze dias de prisão. A defesa argumentou que a estudante era inexperiente, imatura, ingênua e infantil. Ela teve sua pena convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa e perdeu na época o estágio que fazia em um importante escritório de advocacia, abandonou a faculdade e mudou de cidade.


Dificilmente a estudante conseguiu imaginar o quanto sua postagem iria repercutir e o quanto ela afetaria sua vida pessoal e trajetória profissional.


Ela pode unir em um mesmo espaço, empregado, empregador, recrutador, amigos e inimigos.


Pessoas que praticam o marketing pessoal, normalmente conseguem ter destaque no mercado de trabalho, pois costumam trabalhar seus pontos fracos, ou seja, praticam a autocrítica e estão em constante aperfeiçoamento.


Elas conseguem se analisar e detectar onde podem fazer melhorias e isto faz delas pessoas diferentes, em processo contínuo de consciente evolução.


As redes sociais são uma grande vitrine. Aprenda a usá-las ao seu favor!


#redessociais #lucineidecruz #marketingpessoal #tendências #cenários


Conheça a nossa colunista Lucineide Cruz e leia outros artigos de sua autoria:

https://www.cartapolis.com/tendencias-cenarios