Sobre nós

Colunas, artigos exclusivos, notícias, informações e curiosidades. O conhecimento além da notícia.

Carta Polis foi fundada há mais de 30 anos pelo jornalista, editor e redator Leonardo Mota Neto, em formato digital e como revista impressa mensal, tendo como tema dos artigos e entrevistas a política nacional. Leonardo, natural de Piripiri, no Piauí, e radicado em Brasília desde a década de 70, era jornalista e formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Léo faleceu em 28 de abril de 2019, aos 75 anos, vítima de um linfoma, câncer no sistema sanguíneo.

No Rio de Janeiro trabalhou na TV Tupi, nos Diários Associados, quando começou a escrever notas policiais. Ao se mudar para Brasília em 1973, trabalhou em veículos como o Jornal de Brasília, no jornal O Globo e no Correio Braziliense, no qual mantinha uma coluna política publicada aos domingos intitulada “Política Além da Notícia”. O seu sonho era ter um site de notícias só seu. Foi quando deixou o Correio Braziliense no início da década de 90 para fundar a Carta Polis.

Hoje, seis meses após o seu falecimento, a família de Leonardo Mota Neto reinaugura a Carta Polis em homenagem a esse grande jornalista, que era um visionário, um contador de causos, e que amava a notícia mais do que tudo e vivia sempre atrás dos fatos.

Com novo formato, Carta Polis é relançada com uma nova temática, pelos seus filhos Leonardo, Eduardo e Ana Luisa e sua esposa, Célia Ladeira. Conta ainda com diversos colaboradores talentosos que buscam escrever sobre o conhecimento além dos fatos.

Equipe

Editora-chefe

Ana Luisa Mota

analumota73@gmail.com

(61) 99340-6290

Jornalista Responsável

Célia Maria Ladeira Mota

cladmota@gmail.com

(61) 99966-6260

Redator

Leonardo Ladeira 

ladleo@gmail.com

(61) 999345-1522

Diretor Executivo

Eduardo Ladeira Mota

elmota@senado.gov.br

(61) 999666-5512